Transparência em evidência

Aposto que toda mulher tem uma peça em seu guarda roupa que seja transparente, hoje vamos falar um pouquinho sobre essa tendência forte em várias estações.




 A inspiração vem do barroco, movimento que influenciou a arte e a literatura de 1600 a 1700, período em que os tecidos transparentes eram a base para o exagero a mistura das rendas, bordados, brilhos, pelos, tudo na mesma produção.
Agora vamos falar um pouquinho sobre a transparência x a vulgaridade. para não cair no vulgar o equilíbrio das peças transparentes com outras que sejam mais pesados, como couro, lã ou peles (fakes) e que cubram o corpo, por exemplo: ao usar uma camisa transparente combine-a com uma calça ou saia mais comprida. Se a transparência estiver na parte de baixo, cubra a parte de cima, com blusas sem decotes, com golas ou lenços.









A transparência é um tecido que deixa a mulher mais sensual e, hoje em dia, o conceito das roupas transparentes deixou de ser vulgar e agora são consideradas peças extremamente sofisticadas e sensuais. A peça se tornou queridinha do vestuário de muitas mulheres nas ruas e, principalmente pelas celebridades, combinando com todas as idades, estilos e biótipos de mulheres.





Apesar do sucesso, as roupas transparentes precisam de muito cuidado ao usá-las.É muito importante escolher uma única área do corpo onde você gostaria de valorizar e colocar em evidência.





Por Priscila Vitri 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário